quinta-feira, 8 de junho de 2017
O Estádio da Luz, oficialmente chamado como Estádio do Sport Lisboa e Benfica, é um estádio de futebol situado em Lisboa, com capacidade de 65 400. Foi inaugurado a 25 de Outubro de 2003, num jogo entre o Benfica e o Nacional de Montevideo do Uruguai, sendo a partida vencida pelo Benfica por 2–1, com dois golos de Nuno Gomes.[70][71] É também conhecido como "A Catedral" pelos adeptos benfiquistas.] O termo Luz refere-se, à paróquia da Igreja de Nossa Senhora da Luz.
A sua construção deve-se ao facto de, no âmbito da realização do Euro 2004, o antigo Estádio da Luz (um dos maiores estádios do mundo, com 120 000 lugares) ser demolido, tendo sido construído em local adjacente, o novo estádio, com uma capacidade oficial de 65 400.[29] O Estádio da Luz foi palco de várias partidas do Euro 2004, incluindo a final.
A autoria do projeto do novo estádio é da empresa australiana Populous, a mesma que projetou o Estádio Olímpico de Sydney e o Estádio do Algarve, entre outros e projetou este estádio para usar iluminação natural tanto quanto possível.[72]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário